Somos o produto do esforço conjunto.
Por isso, nosso melhor e maior investimento é nas pessoas que compõem a nossa equipe;
são essas pessoas que carregam e espalham os nossos valores e princípios.
Elas são o Didier, Sodré & Rosa.
Técnica, criatividade e ética
Esses pilares sustentam as relações interpessoais que cultivamos. Todas essas iniciativas se aliam a uma preocupação constante com o bem-estar da nossa gente e com o estímulo para que as pessoas se conheçam e compartilhem experiências entre si. Acreditamos que trabalhar num ambiente confortável e convidativo, com pessoas (de verdade) ao seu lado – não apenas com colegas de trabalho – é uma forma de produzir mais e melhor.
Técnica:
Renovação e aprimoramento contínuos, engajamento em círculos associativos e institucionais, participação em eventos, comissões e grupos de estudo, atuação persistente na vida acadêmica e no cotidiano forense, compreensão dos problemas a partir de uma perspectiva plural, que vá além do que é estritamente jurídico – todas essas são formas de concretizar a técnica como uma das condutoras da atuação do nosso escritório.
Criatividade:
A criatividade, consequência da técnica, nós a fomentamos pelo estímulo para que nossa equipe pense fora da caixa. Compreendendo melhor o caso e também o seu entorno – a atividade do cliente, o cenário econômico, o panorama legislativo e o pensamento dos juízes e tribunais –, é possível encontrar, muitas vezes, saídas simples que nem sempre se deixam enxergar quando a análise é exclusivamente jurídica. Por outro lado, considerando que o Direito se constrói com comunicação, acreditamos que essa comunicação deve ser a mais criativa e eficaz possível; daí o nosso esforço por gerar produtos, como peças, memoriais e exposições orais, que permitam aos julgadores uma compreensão fácil, direta e atraente da mensagem transmitida.
Ética:
O pilar ético tem sua fundação num programa de integridade rigoroso, na exigência de um padrão de comportamento que seja coerente com a credibilidade sobre a qual construímos o nosso nome, na necessidade de criar com o cliente um ambiente de irrestrita confiança e nas ideias de dignidade do exercício da advocacia e de confiabilidade do sistema de justiça. Tão importante quanto ter, na nossa equipe, pessoas criativas e tecnicamente capazes é ter pessoas que saibam discernir o que é certo e o que é errado.